domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lobo em pele de cordeiro

Não sei bem se é por causa da idade (não que eu seja velha, ok?) ou por conta de tanta bobagem que já fiz, mas tenho o hábito de parar e pensar nos meus erros. Todo mundo já passou por isso, ninguém é perfeito, e dizem que saber aprender com os próprios erros é algo divino. Bom, não me sinto nem um pouco abençoada com isso, mas tendo tirar proveito dos “socos na cara” que já levei.
Muitos problemas dos quais já passei se devem principalmente por conta de pessoas, de más pessoas. Aquele tipo de gente abominável, que creio que a própria mãe deve ter um profundo arrependimento de ter concebido tal criatura. Não estou exagerando, realmente existe muita gente repugnante neste mundo e que são capazes de fazer qualquer lixo, qualquer situação, qualquer mentira para te ferrar. Não sinto ódio, sinto raiva quando vejo que alguém se ferrou por conta desse tipo de gente e sempre que posso tento evitar que essa maldade se espalhe.
Depois de um tempo, se tu fores uma pessoa esperta, acaba sendo fácil perceberes aquelas pessoas que se aproximam apenas com segundas intenções, e não estou falando de sexo aqui. Aquele cara que vai “colar” em ti, te sugar, usar teu dinheiro, tomar teu tempo, manipular tuas atitudes e até mesmo te forçar a ser uma pessoa totalmente contrária aquilo que tu és, tudo isso estrategicamente articulado durante meses de uma possível amizade que se estabeleceu. Mentiroso! Ou então aquela amiga querida que de repente reaparece na tua vida, começa a te convidar para saídas casuais, te enche de elogios, se enturma com seus amigos e quando tu percebes... bum! Ela esta ficando com aquele carinha que tu tanto estavas “afim”. Vida cruel, ham?

Essas coisas são apenas uma lasca do que realmente essas pessoas mal intencionadas são capazes de fazer, quem sabe eu ainda volte neste assunto falando de uma forma menos complexa. Quem sabe. O que eu realmente gostaria de fixar aqui é que se tu não fores esperto, forte e centrado o bastante qualquer idiota pode te ferrar. Tenha foco naquilo que tu acreditas, analise antes de tomar uma decisão e saibas escolher seus amigos. Amigos são como partes de nós, devem conter o que há de melhor em nosso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário